Acupuntura


A acupuntura é a arte de curar as doenças por meio do manejo de energia do corpo humano. A acupuntura chinesa constitui, ao mesmo tempo, um conceito dos transtornos patológicos e um método terapêutico capaz de corrigi-los e de combatê-los.


A acupuntura dá frequentemente resultados notáveis nos transtorno inflamatórios ou funcionais, nas atonias ou hipertonias orgânicas, nas dores, nas contraturas, nos espasmos e em certas perturbações mentais etc.


Em vista dos resultados exatos obtidos e do estudo aprofundado dessa arte de curar, somos obrigados a declarar que tudo se passa como se esse sistema lógico permanente tivesse sido formado graças aos dados científicos, desenvolvidos pelos orientais, principalmente os chineses através dos séculos, exigindo apenas o espírito clinico, a observação e obediências às normas.


A energia telúrica e cósmica fornece a energia ao nosso corpo e ao nosso espírito. A vida é possível graças ao equilíbrio Yin-Yang proveniente dessas duas fontes espalhadas sobre o corpo humano e sobre todas as coisas. A Saúde é o equilíbrio entre o Yin e o Yang, (dois elementos). Um leve desequilíbrio ocasiona uma alteração funcional e vice-versa. O funcional leva ao orgânico.


Para ser bem compreendida e aplicada, ela requer o conhecimento e a compreensão das formas da energia vital, de suas alterações e de seus desequilíbrios, tanto em geral como entre os diversos aparelhos, órgãos ou regiões, e os excessos em determinados locais, e influencia em outros. A CEMEC desenvolve seus trabalhos de acupuntura chinesa, a nível da pratica médica baseada na teoria da energia vital.

Agende sua consulta

Contatos & Localização