Clínica Médica


Ser clínico, num tempo marcado por massacrante quantidade de informações, pela fragmentação do saber e pela hiperespecialização é, antes de tudo, uma atitude, uma postura, um modus faciendi.


É ser uma espécie de gerente ou maestro, capaz não apenas de lançar um olhar giratório e hipercrítico sobre tudo um pouco, como também de "governar a rédea", na tentativa de manter a situação sob controle, para que o paciente não "entre em parafuso" e não se perca num emaranhado de opiniões avulsas, não raro divergentes, emitidas por uma sucessão de especialistas que, além de desprovidos de uma visão de conjunto, não costumam levar em consideração o contexto psico-sócio-cultural em que o mesmo se insere.


É contemplar a subjetividade, em busca da chamada "medicina da pessoa"; é "andar com o sapato do outro" e, sem abrir mão da própria individualidade, procurar enxergar o mundo a partir de sua perspectiva. É tornar-se uma espécie de alter ego do paciente, ajudando-o a descobrir, num relacionamento marcado pelo diálogo e pela parceria, o que parece ser melhor para si, num certo momento e sob determinadas circunstâncias, sem, no entanto deixar de informá-lo, com base nas pesquisas de ponta, sobre o que seria, em tese, melhor para um grande número de pessoas, em circunstâncias parecidas, mas nunca idênticas.


A CEMEC sabe da importância do tratamento de pacientes na Clínica Médica e oferece estrutura adequada e profissionais altamente capacitados prontos para cuidar da sua saúde.

Agende sua consulta

Contatos & Localização