Saúde Mental e Psicologia


De acordo com a Organização Mundial de Saúde não existe uma definição concreta de saúde mental. Julgamentos subjetivos, diferenças culturais e a interpretação pessoal de cada indivíduo são conteúdos em movimento, mutáveis ao longo dos anos. A saúde mental se desenvolve na harmonia entre as vivências internas de cada pessoa frente as expectativas externas, nos esforços pessoais para atingir a resiliência psicológica, não apenas a ausência de transtornos mentais.


Trata-se da capacidade de administrar a própria vida e as emoções dentro de um amplo espectro de variações, respeitando limites individuais, sociais e coletivos.


É o bem estar consigo e com os demais, encontrando maneiras saudáveis de lidar com boas emoções e também com as desagradáveis, inerentes ao ciclo de vida de cada um. A promoção a saúde mental leva em consideração a habilidade de desenvolver atitudes positivas, crescimento e auto realização, integração e adequação das respostas emocionais, autonomia e determinação, percepção da realidade, domínio pessoal e ambiental e, competências sociocultural.

Agende sua consulta

Contatos & Localização