Clínica Médica

Trabalhamos com a perspectiva da atenção integrada, retomando o conceito do “meu médico de confiança”, ou médico de cabeceira, o médico generalista humano acessível para perpetuar o cuidado e promover saúde. Trata-se da Clínica Geral.

Medicina do Trabalho

Medicina do trabalho é um ramo da medicina que lida com as relações entre os trabalhadore(a)s e seu trabalho, visando não somente a prevenção dos acidentes e das doenças do trabalho, mas a promoção da saúde e da qualidade de vida. Tem por objetivo assegurar ou facilitar aos indivíduos e ao coletivo de trabalhadores a melhoria contínua das condições de saúde, nas dimensões física e mental.

Psiquiatria

A psiquiatria é a especialidade da medicina dedicada ao cuidado da mente. Derivada do grego a palavra psiquiatria é literalmente “a arte de curar a alma”. A assistência psiquiátrica abrange o cuidado dos transtornos mentais e seus impactos nas esferas familiar, profissional e social. Também presta assistência ao luto e aos momentos de transição individuais em que muitas vezes a angústia e ansiedade se apresentam. É a parte da medicina que integra a neuroquímica aos sentimentos e emoções e seus desdobramentos no ciclo de vida.

Psicologia

É uma ciência, onde se acompanha o outro em um processo, considerando questões sociais, econômicas, familiares, raciais e de gênero. Podendo ter um olhar para fatores adoecimento, como também para desenvolvimento de maior repertório de autoconhecimento e percepções. Através de técnicas tanto de escuta, como corporais, artísticas, sistêmicas; com o objetivo de desenvolver ferramentas subjetivas, integrando a vida do sujeito e suas questões internas com a vida cotidiana e seus desafios.

Psicoterapia

Psicoterapia é um lugar de escuta, escutar seu corpo e as próprias palavras, desejos e as diferentes formas de ser. Espaço de criação. Onde se encontra um outro com um único objetivo, conseguir olhar para si mesmo, rever histórias e quem sabe ressignifica-las. Lembrar das próprias potências, experimentar e perceber as formas próprias de funcionamento, sabendo de onde se vem e considerando tudo que te constituiu até aqui. Psicoterapia pode ser um lugar para ser acolhido, lidar com dores, lugar de decisão ou lugar para falar daquilo que não se fala em outros lugares e talvez escutar, aquilo que geralmente não te falam.

Medicina da Dor e Dor Crônica

Tem por objetivo aliviar ou mesmo sanar a dor, uma das experiências humanas mais angustiantes. A especialidade medica em Dor trata a modulação e o controle da intensidade da dor crônica seja de característica neurologia  ou ostemuscular por meio de fármacos, técnicas especificas ou procedimentos indicados.

Acupuntura

A acupuntura é uma especialidade médica que trata o equilíbrio da bioenergética humana por meio de agulhas aplicadas na pele e medicações, com fórmulas magistrais derivadas de ervas medicinais, promovendo a harmonização e a cura de muitas alterações do corpo físico por meio da estabilização da energia corporal. Sendo utilizada com excelentes resultados no tratamento de dores osteomusculares, bem como no tratamento em alterações psiquiátricas, psicossomáticas e desequilíbrios emocionais.

Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia é uma especialidade médica responsável pelo cuidado das alterações de ouvido, do nariz, dos seios paranasais, da faringe, da laringe, da cabeça, do pescoço, da boca e do esôfago. Possui atuação clínica, diagnóstica e cirúrgica com abrangência em todas as faixas etárias e gêneros. É uma especialidade que vai além do ouvir, do olfatar e do saborear. É o ramo da medicina que integra os órgãos e sentidos da cabeça e do pescoço como um todo.